SOPA DE URTIGAS é para picar mesmo. Procuramos dar a nossa opinião aberta e sem restrições ou barreiras em relação às pequenas e grandes coisas, importantes ou insignificantes, polémicas ou comuns.
Abaixo o politicamente correcto e viva o critico sincero e iluminado. Tudo é permitido... menos palavrões ; o)

terça-feira, 26 de maio de 2009

NÃO RESPONDO A PIROPOS O CARAÇAS




Nunca vos aconteceu irem a passear na rua descansadas da vida a ouvir os passarinhos a cantar, o vento a soprar, as folhas das árvores a abanar e de repente... "ò bouuuuua" ... Um espécime do sexo masculino, a qual chamam Homem, volta às suas origens neolíticas e interrompe o vosso momento zen?


Acredito que sim, que saibam exactamente do que estou a falar. Pergunto-me até se haverá mulher no mundo que não tenha levado com uma situação destas.


Ensinam-nos a relevar, ignorar tais manifestações porque se respondemos :

- É porque somos convencidas;

- Eles podem até pensar que a gente gosta;

- É porque lhes estamos a dar importância;

- Ou então, se eles ficarem mais agressivos ou confiantes a culpa é nossa porque lhes demos trela...


Digamos que quer a gente ignore, quer a gente responda há sempre um Tóni qualquer pronto a mandar o seu piropo foleiro. É certo que há aqueles piropos inocentes e divertidos que não fazem mal a ninguém, mas também é certo que muitos dos piropos não são propriamente inocentes ultrapassando em muito o limiar da educação e decencia. Mas que direito têm esses Tónis para se dirigirem a nós Mulheres, insultarem-nos e serem perversos, e nós... nós termos de ficar caladas??? Refiro-me mesmo aos chicos espertos que têm a mania e falam para nós como se fossemos um naco de carne, como se fossemos obrigadas a ouvir tudo, a daixarmos que perturbem a nossa paz e engolir sapo.



Agora pergunto vocês...o melhor é engolir sapo ou remeter o Tóni à sua insignificancia com uma bela resposta???


Ass: Urtiguinha

3 comentários:

  1. Olá!
    depende.... mas não é por passar um correctivo que vais mudar o fulano.
    mas podes por passares um correctivo sujeitares-te a uma ordinarice desagradavel.
    (o sistema de comentarios ta sempre a dar erro, é a 2ªx q tento comentar)

    ResponderExcluir
  2. FAzer de conta todos dos dias, nao me aprece solucao. Uma resposta bem dada, pode muitas vezes ajudar o fulano, a ter vergonha na cara. Força com isso...

    ResponderExcluir
  3. Eu sou da opinião que uma bela resposta não faz mal nenhum, só para aprenderem e colocar esse pessoal no devido lugar

    ResponderExcluir