SOPA DE URTIGAS é para picar mesmo. Procuramos dar a nossa opinião aberta e sem restrições ou barreiras em relação às pequenas e grandes coisas, importantes ou insignificantes, polémicas ou comuns.
Abaixo o politicamente correcto e viva o critico sincero e iluminado. Tudo é permitido... menos palavrões ; o)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

NÃO QUERO TER CALMA

Não me peçam para ter calma quando tenho o coração a mil. Não quero, não me apetece e nem posso.
Para quê insistir na frase "Tem calma!" quando alguma coisa corre mal e nos deixa furiosos e de rastos?
Ainda têm a lata de dizer "podia ser pior", mas pior em quê?Podiamos ter morrido?POis podiamos, mas não morremos e como tal, estamos cá, pensamos e sentimos.
Há quem viva piores momentos que os nossos, mas com os males dos outros posso eu bem.
Sei que é o papel dos nossos amigos fazer que os nossos problemas se tornem pequenos, até desaparecerem. Mas e que tal um "Fogo isso é mau, chora e berra á vontade.", se calhar fazia-nos sentir bem melhor...

Sim... muitas vezes quando estamos em baixo, quando nos magoaram, quando fizemos uma asneira, quando fomos pelo caminho errado, o que precisamos não é que nos passem a mão pela cabeça. Um amigo é aquele que nos diz as verdades por mais que elas doam, é aquele que nos repreende quando fizemos algo errado. Por isso não me venham com falinhas mansas quando as coisas estão más, não me digam "tem calma" quando sinto o mundo desabar a minha volta, deixem-me gritar, partir, bufar e deitar cá para fora toda a raiva, toda a dor, porque se o faço é bom sinal... é sinal que sou humana e que sinto, que tenho algo mais dentro de mim que bate e não uma pedra.

Ass: Urtiga & Urtiguinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário